“Bolsas Nsouli” permite acesso a aprendizagens internacionais
O Inspired Education Group, líder mundial de colégios internacionais premium, anuncia, no âmbito do Dia Internacional da Educação (24 de janeiro), que até 1 de maio estão abertas as candidaturas ao Nsouli Scholars Programme 2026. O programa internacional de bolsas de estudo concede anualmente a jovens, incluindo portugueses, a oportunidade de aceder a uma educação internacional de excelência em colégios de prestígio, quer em Portugal, como no estrangeiro.
Destinado a jovens com talento e motivação para aprender que, sem este apoio, não teriam acesso a uma educação Inspired, o programa permite-lhes frequentar colégios Inspired em todo o mundo, com bolsas integrais que cobrem as mensalidades e dão acesso a todas as oportunidades educativas, incluindo o regime de internato, proporcionando uma experiência académica e internacional completa.
As Bolsas Nsouli estão disponíveis para alunos portugueses com idades entre os 13 e os 18 anos que pretendam frequentar colégios do Inspired Education Group, tanto em Portugal como no estrangeiro, onde o grupo integra alguns dos melhores colégios internacionais, como o King’s College School Cascais, St. Peter’s International School, em Palmela, PaRK International School (Alfragide, Restelo, Praça de Espanha) ou Colégio Internacional de Vilamoura, ou o St. George’s International School, em Montreux, Suíça, e o Reddam House Berkshire, no Reino Unido.
Para além da excelência académica, os candidatos devem destacar-se em pelo menos um dos outros dois pilares Inspired – desporto ou artes criativas e performativas – e evidenciar qualidades pessoais como liderança, integridade, visão ambiciosa e sentido de ética. Os candidatos selecionados serão anunciados no final de maio.
“No Inspired Education Group acreditamos que cada aluno deve ter a oportunidade de explorar e desenvolver plenamente as suas capacidades através de uma experiência educativa verdadeiramente holística, que equilibre excelência académica, desporto e artes criativas e performativas. Defendemos que a educação é uma das mais poderosas portas para o futuro e que o talento e a ambição não devem ser limitados pelas circunstâncias. Foi neste contexto que criámos as Bolsas Nsouli, para dar oportunidades a jovens com mérito e motivação, reforçando o compromisso do Inspired Education Group em tornar a educação de excelência mais acessível, incluindo em Portugal”, afirma John Leitão, CEO do Grupo Inspired em Portugal.
“O Programa de Bolsas Nsouli tem como objetivo abrir portas a jovens com talento e motivação para terem sucesso, independentemente do seu contexto social. Ao proporcionar acesso a uma educação Inspired, estamos a investir em futuros líderes, que virão a ter um impacto positivo no mundo”, acrescenta Nadim M. Nsouli, Fundador, Chairman e CEO do Inspired Education Group.
O impacto do programa em Portugal é já uma realidade. Atualmente, já quatro alunos beneficiam das Bolsas Nsouli: dois no King’s College School Cascais e dois no St. Peter’s International School, em Palmela.
Para além das mensalidades gratuitas, os bolseiros beneficiam de programas de mentoria, desenvolvimento de liderança, oportunidades de networking e envolvimento na comunidade escolar, promovendo o crescimento pessoal e preparando-os para futuros desafios académicos e profissionais.
Desde a sua criação, o Nsouli Scholars Programme já apoiou 30 alunos de 17 nacionalidades diferentes, distribuídos por 19 colégios do grupo. Em 2025, 18 alunos ingressaram em colégios Inspired através das Bolsas Nsouli, representando 12 nacionalidades diferentes. Estes bolseiros estudam em colégios distribuídos por toda a Europa, Ásia, Médio Oriente e África, desde Sotogrande, em Espanha, até Brookhouse, no Quénia, e de Reddam House Berkshire, no Reino Unido, até Moraitis, na Grécia.
Lançadas em 2024, as bolsas foram criadas em homenagem a Nadim Nsouli, fundador do Inspired Education Group, refletindo o compromisso do Grupo com a excelência no ensino internacional privado. Adicionalmente, o Grupo apoia anualmente mais de 2.200 estudantes nos seus 125 colégios com outras bolsas de estudo ou através de outras formas de apoio.
As candidaturas encontram-se disponíveis online.










