Escola Secundária Dr. José Afonso anuncia “Erasmus+ Climaverse”
É — a 26 de novembro — que o Timbre Seixalense será palco do projeto “Erasmus+ Climaverse”— dinamizado por Portugal, Espanha, Eslovénia, Itália e Chipre, nomeadamente a Escola Secundária Dr. José Afonso, a Politeknika Txorierri, a SIC Ljubljana, a Uptoearth e a Codearrayspela —, que nasceu da necessidade de repensar o cosmos educativo no pós-COVID19, mediante a exploração do metaverso e a edificação de novas portas — para uma aprendizagem de futuro.
Propondo a criação de um ambiente imersivo — destinado a estudantes do 3.º Ciclo e Ensino Secundário —, a sensibilização e o desenvolvimento de competências verdes e digitais permitirão antecipar e prevenir riscos ambientais — em modo UGC e de uma forma (progressivamente) mais autónoma.
A capacitação passará pela preparação efetiva para os desafios do século XXI, que visa — ainda — envolver o feminino — em contextos desfavorecidos —, incentivando o interesse pelas STEM e estimulando uma rede colaborativa de conhecimento e inovação — em Universidades, startups ou PME‘s.









