Portugal com ACNUR dinamiza ações de sensibilização (em Escolas Secundárias)
Foi — de 22 a 26 de setembro — que a Portugal com ACNUR dinamizou sessões para combater a desinformação e a proliferação de discursos de ódio — em Instituições de Ensino Secundário —, destacando os Direitos Humanos, as Alterações Climáticas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Violência de Género.
Procurando promover a empatia e o respeito pela diversidade, a edificação de cidadãos ativos e solidários manifesta ser a missão, que move um compromisso contínuo — com o poder das novas gerações em desconstruir estereótipos.
A programação incluiu — ainda — debates abertos e testemunhos inspiradores sobre temáticas, que cruzam fronteiras, nomeadamente o acolhimento de refugiados, despertando a consciência crítica e a ação coletiva.










