Gustave Eiffel é uma das vencedoras do projeto “Pinóquio na Escola”
Com o intuito de promover o pensamento crítico, estimulando a literacia mediática e o combate às fake news, mediante um olhar atento sobre os fenómenos sociais e culturais, o “Pinóquio na Escola” — dinamizado pelo Polígrafo, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian — selecionou sete trabalhos vencedores, nomeadamente o “Mitos, Legumes e Negócios em Tamanho XL” — da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), no Entroncamento.
Destacando o preconceito, o “1143 Razões para Desconfiar” — desenvolvido pela Escola Secundária Carlos Amarante — ou o “A Desinformação da Emigração” — elaborado pela Escola Secundária Francisco Franco — distinguiram-se — igualmente — pela apresentação criativa e inovadora de uma temática atual e relevante — na esfera pública.
Os discentes receberão um kit de aprendizagem e uma viagem a Bruxelas — em novembro — para uma sessão de formação, que promete reforçar o impacto.










