“InGaming” promove bem-estar digital (em Escolas)
Com foco na prevenção das adições digitais, a 1.ª edição do “InGaming” promoveu o bem-estar e a literacia tecnológica — entre crianças, jovens, docentes, pais e agentes da comunidade educativa —, combatendo a utilização excessiva de ecrãs e transformando o universo dos videojogos — numa ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de competências sociais e emocionais.
Mediante sessões — com mais de 80 horas de atividades realizadas —, a programação incluiu — ainda — webinares de João Faria, Coordenador do Partners in Neuroscience (PIN), Pedro Rodrigues, Psicólogo Clínico, e Tiago Sousa, Presidente da Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos (AEPDV).
O projeto culminou numa competição nacional, onde os participantes apresentaram 60 propostas criativas — em quatro áreas temáticas —, permitindo uma reflexão sólida e uma aplicação real dos saberes adquiridos.
João Baracho, Diretor-Executivo, afirmou que “estamos a inverter o discurso do medo, demostrando que conseguimos criar empatia e evitar riscos.”











