25 anos de Arte e Inovação no teatromosca!
Em 2024, o teatromosca comemora o seu 25º aniversário, apresentando três novas criações, em coprodução com diversas estruturas artísticas nacionais, e levando espetáculos, que cruzam o Teatro com o Cinema, a Música e a Literatura, ao AMAS – Auditório Municipal António Silva.
A 16 de março, estreia o “História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar”, a partir de Luis Sepúlveda, com adaptação e encenação de Mário Trigo, que explora os valores da amizade e solidariedade entre espécies, bem como a vivência dos jovens ao ar livre e a sua perceção sobre a destruição da Natureza.
“Nacional 2”, fruto da parceria com o LAMA Teatro, em cena nos dias 1 e 2 de junho, narra o papel das Telecomunicações no fazer da Revolução, enquanto investiga como os ecos do 25 de Abril foram experienciados em cidades, vilas e aldeias longínquas da capital.
Já “Adrianopla”, escrito por Pedro Saavedra, reflete sobre a amargura e desilusão de utopias, até 29 de junho, de quinta-feira a sábado.
Paralelamente, o progrAMAS aposta, ainda, numa programação (verdadeiramente!) intergeracional, marcada por performances impressionantes, nomeadamente “O Globo de Saramago – 1993”, “Provavelmente Saramago”, “KING-KONG: Quem é o Monstro?”, “MONSTRINHA – Pais e Filhos”, “LITERATURINHA – Romance do 25 de Abril”, “A Revolução que me Ensinaram”, e “O Gigante Egoísta”.
Compra já o teu bilhete aqui ou nos locais habituais.