“Para Tão Curtos Amores, Tão Longa Vida” é o novo título de Daniel Sampaio
A nova obra de Daniel Sampaio, que traz o título evocativo “Para Tão Curtos Amores, Tão Longa Vida”, discute as relações afetivas breves e as prolongadas, a monogamia e a infidelidade, a importância da ligação precoce com os pais e as vicissitudes do amor.
É já no dia 14 de outubro, às 17:00 horas, na Sala Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa, que decorrerá a sessão de lançamento, apresentada por Maria Gouveia Pereira, Professora de Psicologia, e por António Carlos Cortez, Poeta.
Sinopse
“Numa época e num país como o nosso, em que se regista um número muito elevado de divórcios, e em que muitos casais preferem «viver juntos» a casar-se, dando origem nas estatísticas a muitas crianças nascidas «fora do casamento», nesta época e neste país a pergunta mais próxima da realidade não é por que duram tão pouco tantos casamentos, mas antes: Por que é que há casamentos que duram até à morte dos cônjuges? Qual é o segredo? Há um segredo nisso? Daniel Sampaio, combinando dois estilos, o ficcional e o ensaístico, que domina na perfeição, traz perante os nossos olhos, de modo muito transparente e sem preconceitos, tão abundantes nestas matérias, os problemas e dificuldades dos casais no mundo de hoje, as suas vitórias e derrotas na luta permanente para manterem viva a sua união. Um livro para todos nós porque (quase) todos nós, mais tarde ou mais cedo, passamos por isso.”