Politécnico de Leiria coloca 1.770 novos estudantes na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
O Politécnico de Leiria colocou 1.770 estudantes nas suas licenciaturas na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.935 vagas disponíveis, preenchendo 91,5% das vagas.
“As colocações da 1.ª fase foram muito relevantes e demonstram que o Instituto Politécnico de Leiria se apresenta no panorama nacional com grande atratividade para os novos estudantes. Para além dos 1.770 estudantes colocados, é de destacar o facto de 97,5% dos candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como a sua primeira opção“, destaca Carlos Rabadão, presidente doPolitécnico de Leiria.
Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, e no que diz respeito às licenciaturas, 36 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, correspondendo a mais de 70%.
“(…) Aos novos estudantes de licenciatura, irão ainda acrescentar os novos estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), das pós-graduações, e dos cursos de mestrado e doutoramento, cujas candidaturas se encontram ainda a decorrer”, refere Carlos Rabadão.
A Escola Superior de Saúde (ESSLei) completou todas as vagas disponíveis. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) conseguiram uma taxa de ocupação muito próxima dos 100% (99,7% e 99,1%, respetivamente), apresentando apenas 3 vagas por preencher.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou uma taxa de ocupação das vagas colocadas a concurso de 84,5%, e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de 79,7%.