ISEG reconhece mérito de novos alunos de Licenciatura com propina zero
No ano letivo de 2023/2024, pela primeira vez, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai atribuir Bolsas de Mérito aos novos alunos de Licenciatura, que possuam as médias mais altas de entrada, oferecendo a possibilidade de isenção do pagamento da propina do 1º ano.
Mas quais são as condições? Os estudantes devem, obrigatoriamente, ter colocado a Instituição de Ensino Superior em 1ª opção na candidatura, sendo, ainda, exigido que tenham uma média de entrada igual ou superior a 17,50 valores para as matrículas em Economia, Gestão, Economics, Management e Finance e uma média de entrada igual ou superior a 18,50 valores em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG).
“O ISEG sente-se responsável por atrair e reter o talento jovem português para a sua educação na área da decisão económica e empresarial, mas pretende ir muito além disso. O programa de bolsas de mérito visa não só reconhecer o mérito académico dos estudantes, mas também facilitar o acesso à educação de qualidade, apoiando as famílias de menor rendimento a suportar os estudos dos seus filhos. É criminoso, pessoal e socialmente, que alguém com talento deixe de estudar por não ter condições para pagar os estudos”, afirmou João Duque, presidente do ISEG.
Reconhecendo que a captação do talento começa numa fase precoce da vida, o ISEG está empenhado em apoiar e reter jovens com ambição e potencial, proporcionando-lhes um ambiente internacional de excelência, no qual poderão desenvolver as suas capacidades, tanto em língua inglesa, como em português.
O programa promove, ainda, a noção de solidariedade intergeracional, uma vez que os beneficiários serão incentivados a assumir o compromisso de retribuir à sociedade e às gerações futuras a vantagem que agora recebem, através do sucesso que alcançarão nas organizações, onde colaborarão no futuro.