Rodrigo Seabra, de 12 anos, competiu em Sturup na Fórmula Aquila 1000
O fim-de-semana de competição na Fórmula Aquila 1000, em Sturup, na Suécia, iniciou no dia 17 de junho, com a qualificação a ser uma verdadeira lotaria com a chuva a ditar as regras. Sem conhecer a pista ou o comportamento do carro nestas condições meteorológicas, Rodrigo Seabra, de 12 anos, fez o que pôde e “sobreviveu” à confusão, conquistando o 9º tempo mais rápido.
Já nas duas corridas de domingo, os sentimentos foram destintos… Os treinos da manhã revelaram a performance do jovem piloto, que rodou entre os três mais céleres, terminando a sessão no 5º posto.
Jornadas concluídas, Rodrigo Seabra realiza o balanço deste início de temporada: “Sinto que aprendo mais e mais a cada corrida. Este fim-de-semana na chuva, foi toda uma nova aprendizagem. Estou a conhecer os novos circuitos e ao mesmo tempo o comportamento do carro. É muito bom quando entro em pista. Sinto que estou à vontade, confiante. Sinto que tenho estado a evoluir em todos os aspetos. Agora já só penso na próxima prova, porque, em todas, encontro sempre algo de muito bom e que marca o meu percurso na Fórmula Aquila 1000”.
A próxima prova acontecerá em MittSverigebanan de 21 a 23 de julho.