Festival de Banda Desenhada de Beja terá 17 exposições e mais de 40 autores convidados
A 18ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada já iniciou, no dia 02 de junho, e leva 17 exposições até à Bedeteca de Beja – Casa da Cultura, nomeadamente as de Joana Estrela, José Ruy e Rúben Pellejero, sendo possível observar de perto originais e desenhos de várias obras recentemente publicadas em Portugal na presença de alguns dos mais de 40 autores convidados.
O destaque vai para as mostras dedicadas a André Pereira, Patrícia Costa, Carlos Páscoa e João Sequeira, para os desenhos expostos do brasileiro Maurício de Sousa, da Turma da Mónica, e do belga Hermann, da série “Duke”, bem como para o lançamento de várias fanzines, como “Bibliografia da Banda Desenhada de Ficção Especulativa Portuguesa”, de Marco Fraga da Silva, e para apresentações editoriais: “Como flutuam as pedras”, de Pedro Moura e João Sequeira, “Em busca do Tintin perdido”, de Ricardo Leite, “Lendas Japonesas”, de José Ruy, e “Área”, de Diniz Conefrey.
Ah! Como é habitual, ocorrerão sessões de autógrafos, concertos desenhados, revisão de portfólios, oficinas e o Mercado do Livro.