MURTA regressa em nome próprio com “Escuta”
É o regresso de MURTA em nome próprio, cerca de um ano depois do lançamento de “Palavra”. Pelo meio editou em parceria com Blacci, Dengaz, Harold e Ary Rafeiro e fechou-se em estúdio para trabalhar naquele que será o seu segundo álbum “Luv is a Legacy”.
“Depois da minha estreia em 2019 decidi afastar-me um pouco, focar-me em mim e perceber o que queria oferecer às pessoas porque sempre quis algo diferente, algo que acrescentasse valor a mim e ao que me rodeia. Alguns anos depois estou de volta com o Escuta e com uma sonoridade mais próxima do que eu sinto, muito por culpa das pessoas por quem me rodeei. Esta música é uma reflexão pessoal daquilo que sinto mas pretendo que o seja também para todas as pessoas que ainda estão a tentar ligar a quem amam e não conseguem por medo ou insegurança. Estou de volta e não me vou embora tão cedo”, contou o artista.
O autor, compositor e produtor lançou “Porquê”, o seu primeiro single com o selo da Universal Music, em 2018, tornando-se um enorme sucesso, atingindo o Single de Platina e, só no YouTube, o vídeo oficial soma mais de 8,5 milhões de visualizações até ao momento.
Depois disso, seguiram-se os singles “Respeitar” e “Segredos”, temas que viriam a integrar o álbum de estreia: “D’ A R T V I D A” (2019). Na digressão que se seguiu, esteve presente no Festival Sudoeste e no EDP CoolJazz. Editou “Sweet Spot” com Papillon, com quem atuou no Festival Sol da Caparica e, ainda em 2020, foi nomeado na categoria de Artista Revelação nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, lançando a inédita canção “Alguém Que Mude”, que revelou a personalidade única de MURTA, com referências de R&B Clássico.
“Escuta” mantém este lado mais íntimo e pessoal de MURTA.