PO CH abriu concurso para apoiar o reforço das capacidades das escolas
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de reforço das capacidades das escolas e dotá-las de instrumentos pedagógicos, melhorando as práticas docentes e a qualidade das aprendizagens, o PO CH – Programa Operacional Capital Humano – abriu concurso com candidaturas abertas até ao dia 14 de março de 2023, que deverão ser submetidas através de formulário eletrónico no Balcão dos Fundos.
O Aviso de Abertura POCH-67-2023-03 sustenta o projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC), coordenado pela DGE, visando a elaboração de ações para a promoção da qualidade e eficiência do sistema de educação e formação.
Assim, pretende-se contribuir para estabelecimentos de ensino que se assumam como espaços de divulgação de conhecimentos relevantes, onde os alunos podem adquirir as diversas literacias necessárias para crescerem como cidadãos autónomos e ativos, numa época de constante mudança.
O concurso, com uma dotação de Fundo Social Europeu (FSE) de 1.200.000,00€, tem por beneficiário único a parceria estabelecida entre a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP), a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e a Direção-Geral da Educação (DGE).
Os destinatários finais dos apoios são os estudantes do ensino básico e secundário e respetivas famílias e agentes do sistema educativo.