Avança requalificação das escolas 2/3 D. Dinis e secundária Afonso Lopes Vieira
A Câmara de Leiria vai candidatar os projetos de requalificação das escolas 2/3 D. Dinis e Secundária Afonso Lopes Vieira, para fundos comunitários.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 22, pelo presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, numa reunião do executivo descentralizada, que decorreu nos Pousos.
De acordo com o vereador Álvaro Madureira, na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV) é necessária uma intervenção de máxima urgência, dado o “estado calamitoso” em que se encontra o estabelecimento.
Na ESALV , a intervenção vai passar sobretudo por melhorar os blocos de aulas, no que corresponde à eficiência energética.
Vai ser substituído as caixilharias, de forma a melhorar a qualidade dos recursos educativos, das salas de aula e refeitórios.
Segundo o presidente de Câmara, os estudos prévios já foram aprovados e os projetos de execução devem estar prontos em poucas semanas.
Em relação à escola 2/3 D. Dinis, a intervenção será de maior dimensão, com novo bloco de aulas e requalificações em todo o perímetro do estabelecimento de ensino.
Será ainda criado um pequeno auditório no novo bloco de aulas e uma sala de ginásio para boccia.
Também os campos exteriores serão arranjados e a bancada melhorada.