Brincadeira de Carnaval leva a exposição de 30 bonecas mascaradas em São Vicente
Uma brincadeira de amigos de confeção de bonecas com sobras de Carnaval leva a exposição de 30 bonecas, em São Vicente, num projeto que junta oito artesãos e a comunidade LGBT local.
Através do reaproveitamento das sobras de festas anteriores de Carnaval, cada artesão, confecionou uma rainha do Carnaval, em forma de boneca. Competindo pela mais bonita e representativa da festa em São Vicente, ilha que é palco habitualmente a maior festa carnavalesca em Cabo Verde.
A confeção destas bonecas foi um trabalho complexo, na elaboração de todos os detalhes, ao longo de mais de um mês.
A comunidade LGBT local a juntou-se para formar grupos e incentivar a competição entre si. Com jurados compostos por elementos da organização da festa e do público, avaliavam e davam o prémio ao melhor enredo.
Nesta exposição foram divididas em dois grupos, com os respetivos enredos a representar. Um dos temas retratou o “Egipto” e o outro “Nas Asas de um Sonho de um Jardim Encantado” de forma a representar o mundo de fantasia.
Para já, a venda destas vistosas bonecas, é limitada, já que só arrancou este ano, num esforço conjunto de amigos, que só com o “amor” compensa.