Porto Editora lança novas ações de formação para promover competências ao longo da vida
Depois da Academia Virtual lançada há três anos e da Escola Virtual com mais de uma década, a Porto Editora investe nos conteúdos digitais para levar o conhecimento mais além e para outras áreas e outros interessados. Uma das primeiras ações previstas, neste âmbito é na área da literacia financeira.
Ainda antes da Covid-19, a editora pretendia reforçar as aprendizagens, para além do formato presencial com formações online aos professores com quem já mantinha uma estreita relação, aproveitando, assim, os recursos audiovisuais da Escola Vitual.
Surge agora uma formação na área da literacia financeira, com a autoria de João Barroso, com a partilha de ferramentas para a gestão do orçamento familiar e finanças pessoais.
Neste formato, as aulas serão disponibilizadas através de vídeos, materiais de apoio para aplicar os conhecimentos e questionários de avaliação. Os conteúdos ficarão disponíveis durante um ano.
Já existem 26 propostas formativas para professores, alunos, pais e público em geral, entre as quais formação acreditada para docentes, workshops e cursos de autoaprendizagem. O objetivo é que sejam propostas focadas na aquisição e desenvolvimento de competências ao longo da vida.