Fundação da Juventude recebe selo INCoDe.2030 pelas atividades que promovem a inclusão e literacia digitais
A Fundação da Juventude recebeu o selo INCoDe.2030 pelas atividades e iniciativas desenvolvidas para estimular e promover a literacia e competências digitais.
O selo atribuído reconhece indivíduos, organizações e entidades públicas/privadas, que se candidatem e assinalem a ampla mobilização da sociedade em torno dos objetivos e metas do INCoDe.2030 – atividades que promovam a inclusão e a literacia digitais, bem como a educação desde gerações mais jovens, até à qualificação da população ativa.
O reconhecimento chega pelo projeto Programa o teu Futuro, uma iniciativa promovida pela Fundação da Juventude, que está a formar crianças, jovens e professores da zona do Alentejo – escolas de Beja, Évora, Portalegre – em competências de programação e tecnologia. O projeto está a impactar mais de 4.000 crianças e jovens, de uma zona, onde o acesso às tecnologias é limitado.
Promovida pelo Governo, a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 (INCoDe.2030) visa promover as competências digitais da população.