Circo de ex-artistas do Cirque du Soleil estreia em Portugal
O novo espetáculo do Circo Contemporâneo “Passagers”, do coletivo circense, fundado no Canadá por ex-artistas do Cirque du Soleil – Les 7 Doigts de La Main – estreia em Portugal no dia 11 de fevereiro, no Coliseu do Porto.
Les 7 Doigts de La Main (Os sete dedos da mão) surge em 2002, em Montreal, Canadá, criado por sete artistas que faziam parte do Cirque du Soleil. Os sete fundadores, comprometeram-se a redefinir o circo contemporâneo desde a sua essência e explorar as infinitas possibilidades oferecidas pela mistura de disciplinas artísticas, e com mais de uma década de existência já criaram coreografias, acrobacias, malabarismos e efeitos visuais para eventos de diversos portes.
“Passegers” é o circo contemporâneo que apresenta uma história sobre uma viagem de comboio, em que estranhos se encontram. Inspirados no movimento e na transição do curso, contam as suas histórias, feitas de fugas e encontros, através de uma mistura subtil entre a acrobacia e a teatralidade.
Em linha com as criações anteriores de Les 7 Doigts, Passagers é uma celebração do ser humano e uma reflexão sobre a importância e a beleza das relações interpessoais. Através da dança, da expressão física, da acrobacia e da projeção, os artistas convidam o público a emergir no espetáculo e a conhecer as personagens.
O espetáculo é acompanhado por composições musicais originais e um elenco internacional selecionado pelo seu espírito criativo, multidisciplinar e colaborativo.
“Passagers” tem sido um sucesso um pouco por todo o mundo, e é uma oportunidade única de ver em ação um dos melhores coletivos de circo contemporâneo.
Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline.