Fundação da Juventude chama jovens de Cascais para debater e gerar ideias sobre o futuro do país
A Fundação da Juventude está a organizar uma sessão “Consultas Regionais”, do projeto “A(Gentes)M – Agentes de Mudança”, no dia 28 de outubro, sexta-feira, em Cascais, que se destina a aproximar os jovens de várias temáticas atuais.
Numa parceria com a Câmara Municipal de Cascais, este programa pretende voltar os jovens, dos 15 aos 25 anos, para o desenvolvimento sustentável, questões de mobilidade e política, sendo desafiados a debater e gerar novas ideias com impacto no futuro da juventude, no âmbito nacional e europeu. O objetivo final do projeto é a promoção da educação, através da diferença cultural, de modo a reforçar a participação cívica e cidadania ativa dos jovens.
A sessão realiza-se na Jovem Cascais, entre as 14h30 e as 17h30. Os interessados podem inscrever-se aqui. Entre os participantes estão o vereador Nuno Piteira Lopes, da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Cascais.
O projeto “A(gentes) M – Agentes de Mudança” abrange esta iniciativa “Consultas Regionais” que conta com a participação dos municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira do Hospital, Odemira, Cascais e Tavira. No final do mês de novembro, em Santa Maria da Feira, estes jovens vão reunir-se para pôr fim às sessões e apresentar ideias e ações com impacto no futuro da cidadania ativa e inclusão social.
O projeto “A(gentes) M – Agentes de Mudança” é promovido pela Fundação da Juventude, em parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e conta com o apoio do programa Erasmus+ Juventude em Ação.