GIULIA BE traz a relação do amor e do tempo no seu novo single “desficava”
Quem nunca quis voltar ao passado para “desficar” com alguém? A cantora brasileira GIULIA BE lançou o single “desficava” onde explica a relação entre o amor e o tempo e expressa o desejo de alterar o passado e as consequências de uma escolha.
A relação entre o amor e o tempo pode muitas vezes ser relativa. Com este novo lançamento a artista vem desafiar essa relatividade e coloca em jogo o facto destes dois conceitos estarem interligados no sentido de não ser possível voltar atrás.
A palavra “desficava” é o resultado da criação de uma palavra única, com a junção do “ficava” ou o “des”, numa sensação que expressa que a protagonista quer, mais do que tudo, ter uma máquina do tempo para se desfazer de um amor que, de acordo com o que se ouve, já não lhe faz bem.
Esta criação abriu portas à imaginação para mais originalidade entre as palavras com termos como “desbeijava” e “destirava”. Este jogo de palavras dá ainda mais ênfase à vontade de querer voltar atrás para consertar o que foi feito.
GIULIA comenta:
A nossa forma de nos relacionar com o tempo pode ser medida de diferentes formas, até mesmo pelas palavras que usamos. ‘desficava’ vem dessa sensação de querer voltar no tempo e reescrever o passado, alterando uma linha do tempo em que você não teria cometido os mesmos erros ou atitudes. Acredito que esse é um sentimento que muitas pessoas vão se relacionar. Porque de máquina do tempo hoje, só nos basta as memórias do passado, ou os sonhos do futuro.
A cantora de “pessoa certa na hora errada” tem vindo a surpreender com os seus lançamentos nas plataformas e, agora, está prestes a estrear-se como atriz no filme “Depois do Universo” (“Beyond the Universe”), da Netflix, no qual atuou como protagonista e ainda produziu duas músicas – em português e em inglês – para a banda sonora da longa-metragem, que chega no dia 27 de outubro.