Município de Tábua investe mais de um milhão de euros na Educação para este ano letivo
A área da Educação terá um investimento de cerca de um milhão de euros, para o ano letivo 2022/2023, no Município de Tábua para cobrir a oferta de cadernos de atividades e a gratuitidade do transporte escolar.
Segundo declarações do presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, à Agência Lusa, o Município tem vindo a “aprovar medidas, que vão além da exigência mínima vertidas nos normativos legais, num total de investimento, para o início de ano letivo, superior a 1.100.000 euros”.
O Município de Tábua assenta a sua intervenção numa política educativa que visa garantir o direito ao ensino e a igualdade de oportunidades e de acesso à educação a todas as crianças e jovens, independentemente das condições socioeconómicas das famílias.
O autarca sublinhou ainda que “de forma global, atendendo à escalada de preços, estamos a reforçar os apoios”. Apoios esses que abrangem desde o transporte escolar, ao serviço de refeições escolares, a afetação dos recursos humanos, principalmente, no que se refere ao reforço do pessoal não docente.