PUMA e Palomo Spain lançam uma coleção exclusiva que celebra a auto expressão e fluidez de género
A PUMA e a Paloma Spain formaram uma parceria sobre desportos coletivos e defende e a visão atual da fluidez de género.
A coleção destas duas marcas tem como fonte de inspiração as estrelas de futebol da década de 1970 e as vidas de glamour a que estavam associadas e traduzem assim a abordagem extravagante e sofisticada da moda daquela década aos designs de alta-costura, românticos e neutros de género da Palomo Spain.
Alejandro Gómez Palomo, designer de Córdoba que criou a marca em 2015, comentou que o seu “objetivo com esta colaboração era trazer o nosso conceito dramático e sofisticado para a PUMA, enquanto saía da minha zona de conforto ao criar artigos desportivos. Foi isso que me levou a fazer uma referência subtil a Johan Cruyff, o ícone do futebol dos anos 70, que também é a personificação perfeita da estética da Palomo Spain no desporto”.
Foi maravilhoso realizar esta parceria com uma empresa que tem os recursos e a engenharia necessários para trabalhar as coisas indo mais além do meu estúdio e atelier, pois isso permitiu-nos abordar a coleção de uma forma muito mais técnica do que o habitual.
“A interseção entre manufatura e tecnologia é interessante, pois não é nada óbvia; foi necessário um processo de produção altamente técnico para criar os complexos bordados e detalhes que são a marca registada da Palomo à escala da PUMA. Estes elementos gráficos delicados valorizam a coleção e contribuem para o equilíbrio certo entre uma silhueta minimalista e clássica”, refere Heiko Desens, Global Creative Diretor da PUMA.
A coleção de roupa apresenta linhas precisas e cores intemporais que transmitem conforto, desde bege, branco, azul-claro, azul-marinho, bourdeaux e amarelo vivo. Com grandes referências clássicas dos desportos coletivos, abrange 15 estilos. Nesta coleção encontras e o fato de treino T7 com formato à boca de sino e com o logotipo PUMA x Paloma Spain. Inspirado no futebol, um polo com fecho de correr combina a bordados e jacquard. Os calções de nylon T7 conjugam-se com t-shirts clássicas e tops, bem como o casaco de nylon e para acompanhar, a camisola de jersey de manga comprida estampada completam a oferta da coleção.
Os ténis Weekend, os mocassins Nitefox, com uma sola arrojada e inspirada nos trilhos, com ou sem atacadores, fazem parte da coleção de calçado. Os acessórios vêm acompanhar a restante coleção com a mala bicolor Grip, a clutch Crossbody em tom bordeaux, um boné bordado, além de um lenço de seda estampado, acessório da coleção Palomo Spain.
“A aposta da Palomo Spain na moda é sempre calorosa e acolhedora, seja pela escolha de cores, materiais ou referências. O espírito positivo da marca apelou-nos imediatamente e o seu sentido de rebeldia, desafio aos estereótipos e celebração da autoexpressão também vai ao encontro do que a PUMA representa”, disse Heiko Desens.
Esta coleção vai estar disponível em PUMA.com, lojas selecionadas da PUMA, em palomospain.com, e distribuidores a nível mundial, com preços que variam entre os 40 a 450 euros.