Yolanda Hopkins conquista o Rip Curl Pro Anglet
A surfista portuguesa, Yolanda Hopkins, conquistou, este sábado, o triunfo no Rip Curl Pro Anglet, QS3000 que se disputou em França depois de ter sido a única portuguesa a garantir a presença nas meias-finais e, consequentemente, no dia final em Anglet.
Esta vitória foi a segunda vitória da temporada 2022/23 no QS europeu, após quatro etapas realizadas e colocou Yolanda ainda mais líder do ranking europeu e, praticamente, qualificada para as Challenger Series 2023.
Aos 24 anos, Yolanda Hopkins lidera o ranking feminino e é a grande dominadora do circuito QS europeu 2022/23. A surfista algarvia somou 10,96 pontos, nas meias-finais, contra os 8,33 pontos da francesa Tessa Thyssen. Na final, contra Ariane Ochoa, conquistou 11,17.
Na prova em Anglet destaca-se ainda o 5º posto final de Mafalda Lopes e Carolina Mendes, enquanto Teresa Bonvalot e Kika Veselko terminaram no 9º posto e Gabriela Dinis no 13º. Assim, após esta etapa, Portugal tem seis surfistas no top 20 do ranking feminino europeu.
Para além do grande momento do surf feminino nacional, Frederico Morais terminou como o melhor português no Pro Anglet, ao conseguir o 9º posto final, enquanto o júnior Matias Canhoto, de apenas 14 anos, foi a grande sensação da prova francesa, depois de ter conseguido ficar no 13º lugar.
No ranking, em termos nacionais, Guilherme Ribeiro surge como o melhor português, ao ocupar o 11º posto, sendo que Frederico Morais posiciona-se no 23º. Afonso Antunes ocupa o 27º lugar, Francisco Almeida o 29º e Matias Canhoto 31º.