De velho a novo: 3 formas de reaproveitar o material escolar
A Book in Loop revelou uma série de dicas para poupares através da reutilização neste regresso às aulas.
De certo que há materiais que são precisos substituir no início do novo ano letivo, no entanto, há outros que podem ter uma segunda vida e esta livraria online sustentável mostra-te como.
Lê aqui as três sugestões para reaproveitares o teu material:
- Comprar a calculadora gráfica recondicionada (ou revendê-la): durante o percurso académico, a calculadora gráfica é muito necessária, mas ao terminar fica na gaveta a ocupar espaço Para continuar a dar-lhe uma vida útil para futuros estudantes, através de plataformas de compra e venda como a Book in Loop. E ainda podes comprar calculadores em bom estado a 50% do valor do mercado.
- Utilizar cadernos reutilizáveis: os cadernos acumulados, sejam vazio, com apontamentos ou exercícios, também deixaram de ser um problema. Por isso, trazemos-te uma solução o “Infinetebook“, que veio dar aos cadernos um conceito de infinitude, como se nunca fosse acabar, reutilizando o material. Também encontras este produto na Book in Loop.
- . Comprar manuais escolares usados: de ano para ano, alguns manuais escolares não se alteram. Nesse caso, podes optar por comprar manuais utilizados. Assim, poupas dinheiro e estás a reutilizar material e estás a diminuir a pegada carbónica a que estes materiais estão associados . Na Book in Loop também encontras manuais escolares reutilizados a 50% em comparação com o que encontras no mercado.
Este ano letivo será marcado pelo maior compromisso da marca para com o meio ambiente ao disponibilizar manuais escolares novos que seguem uma política de descarbonização. Por cada livro, será retirado 1,2Kg CO2 da atmosfera.
No âmbito deste compromisso, no final da campanha de regresso às aulas, a Book in Loop vai investir 0,31€ por manual escolar na Goparity, destinando-se projetos certificados, nacionais ou internacionais, com impacto ambiental e social positivo.
De velho a novo: 3 formas de reaproveitar o material escolar