56% dos portugueses planeia fazer compras online de Regresso às Aulas
Fazer compras online tem sido uma tendência cada vez mais crescente e com o regresso às aulas a aproximar-se, mais de metade dos portugueses revela que, este ano, planeia comprar todos os materiais escolares através da internet, segundo um estudo promovido numa parceria da Adsmovil e a Digital Turbine.
Apesar dos vouchers MEGA que vieram facilitar as compras dos manuais escolares, o regresso às aulas é sempre uma altura mais dispendiosa e 60% dos inquiridos apontam como a principal razão dos preços serem mais baixos ao comprar online. O inquérito concluiu também que 52% planeia fazer as compras de forma tardia, ou seja, em setembro de modo a aproveitar ao máximo o tempo de férias.
Lápis, cadernos e borrachas representam os materiais que mais serão comprados neste regresso às aulas (62%), as roupas e os acessórios ocupam o segundo lugar na lista de compras (45%), a compra de dispositivos eletrónicos revelam pertencer ao TOP 3 de produtos que os portugueses planeiam comprar nesta altura em particular, sobretudo, um computador ou portátil (62%), um smartphone (29%) e um tablet (17%).
Uma das conclusões deste inquérito baseia-se no facto da publicidade digital facilitar as compras do regresso às aulas, nomeadamente, através de anúncios vistos no telemóvel ou tablet (55%), os anúncios vistos em sites (47%), atrás das pesquisas diretamente no Google (62%).
Mais de metade dos inquiridos assume que vai utilizar o dispositivo móvel (77%) para comprar pelo menos, um artigo online, sendo que 55% revela que vai fazer compras a partir de um anúncio digital que despertou o interesse.