Jovens portugueses decidem o futuro do Cartão Jovem
No dia 12 de agosto celebra-se o Dia Internacional da Juventude e a Movijovem lançou um Inquérito sobre diversas dimensões e direcionado para os interesses e desafios dos jovens portugueses, em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto.
O inquérito tem o objetivo de definir novas políticas públicas direcionadas para as gerações jovens, nomeadamente através do Cartão Jovem, sustentadas nas reais necessidades dos jovens. Dando a conhecer os jovens portugueses e fazer um retrato sobre estas gerações, as suas necessidades e os seus anseios.
O Cartão Jovem celebrou o seu 37º aniversário, está integrado em 36 países europeus, com milhares de parcerias e vantagens em Portugal e na Europa. Destacam-se os benefícios nos transportes e mobilidade, eventos culturais e recreativos, festivais e também nas Pousadas de Juventude.
A Movijovem criou o Cartão Jovem e pretende dar mais condições para que este recurso tenha maior alcance e adequação aos jovens dos dias de hoje.
Para o presidente da Movijovem, Miguel Perestrello:
Procuramos, desta forma, conhecer as necessidades dos jovens e adaptar o nosso trabalho a esse novo conhecimento. E a verdade é que os jovens estão a aderir de forma extraordinária ao preenchimento do inquérito e compreendido a importância de ajudar a construir um “novo” Cartão Jovem.
O inquérito está disponível para preenchimento aqui até meados de setembro e prevê-se a publicação dos primeiros resultados no final desse mesmo mês.