O Diário de Anne Frank no Teatro da Trindade
A abertura da programação de 2022/2023 do Teatro da Trindade, em Lisboa, vai ter como estreia O Diário de Anne Frank, na versão de Frances Goodrich e Albert Hackett.
“Imaginem-se escondidos num sótão. Imóveis. Silenciosos. Durante dois anos. Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte”. lê-se na página oficial do Teatro da Trindade/ Fundação INATEL.
A história de uma menina de apenas 13 anos que viu a sua vida suspensa e em perigo sobe ao palco no dia 8 de setembro e já podes obter o teu bilhete aqui.
O espetáculo, que se baseia na história de uma jovem judia que viveu durante dois anos escondida num sótão com a sua família, durante a Segunda Guerra Mundial, durante a perseguição dos Nazis às pessoas de origem judaica e que acabou por morrer em 1945 num campo de concentração nos seus 15 anos, vai estar em cena até ao dia 13 de novembro.
Foi o diretor artístico do Teatro da Trindade, Diogo Infante, que apresentou a programação e acrescentou ainda que a procura dos dois autores que vão interpretar Anne Frank e Peter van Pels foram selecionados através da abertura de audições a nível nacional, à qual concorreram mais 600 artistas. Será a atriz Beatriz Frazão a interpretar o papel desta figura icónica que se eternizou nas páginas de um diário pessoal que foi publicado após a sua morte.
Ver esta publicação no Instagram
A próxima temporada do Teatro da Trindade que se inicia a 8 de setembro vai contar também com a encenação do texto vencedor do Prémio Miguel Rovisco e uma peça com noisers ao vivo.