Torre do Tombo tem exposição sobre vida pessoal de Saramago
Este ano realiza-se o centenário do nascimento do escritor José Saramago (1922-2010). Um pouco por todo o país, existem eventos que homenageiam a obra do Nobel Literário português. Neste âmbito, o Arquivo Nacional da Torre do Tombo apresenta uma exposição documental e bibliográfica do autor.
Através de cartas pessoais e fotografias, é celebrada a vida e a incontornável obra de Saramago. Nesta mostra encontram-se processos da PIDE, uma carta que escreveu à filha aquando da sua detenção, uma carta de Paris de Luís Cília em que o cantor utilizou letras de Saramago. Presente nesta mostra está o processo de habilitação, da autoria do escritor, do jornal O Diabo, em 1973.
As fotografias que ilustram esta exposição, pertencem ao arquivo fotográfico do Diário de Lisboa, onde Saramago se encontra em grupo ou individualmente e que ajudam a vislumbrar um pouco da vida pessoal do escritor.
A exposição está aberta entre as 9h30 e as 19h30, no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, de segunda a sexta-feira até ao dia 6 de setembro.