O Politécnico de Coimbra atribui, no próximo ano letivo 2022-23, bolsas de mérito aos estudantes colocados pela primeira vez no ensino superior, através da primeira fase do concurso nacional de acesso, inscritos num curso de 1.º ciclo.
Estas bolsas pretendem distinguir o mérito e o esforço individual dos estudantes e a relevância de premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares. Estas traduzem-se numa prestação pecuniária no valor igual ao da propina em vigor no início do ano letivo em que é atribuída e é paga numa só prestação. Aos alunos a quem é concedida uma bolsa é, também, atribuído um diploma de mérito.
Para efeitos de atribuição de bolsas a estudantes inscritos no 1.º ano – 1.º ciclo, o estudante deverá ter escolhido o Politécnico de Coimbra como primeira opção e ter sido colocado nesse curso. Considera-se aproveitamento escolar excecional a entrada no respetivo curso desde que a classificação seja igual ou superior a 17 valores.
Segundo a vice-presidente do IPC, Ana Ferreira, este é o terceiro ano em que a instituição atribui a bolsa de mérito, sendo uma iniciativa a continuar, pois com a atribuição destas bolsas aos estudantes que obtiveram as melhores classificações, o Politécnico de Coimbra “está a reconhecer e valorizar os candidatos que optem por prosseguir estudos na nossa instituição”. “Queremos continuar progressivamente a ser a primeira escolha dos candidatos que nos procuram”, acrescenta a responsável.
As bolsas de mérito referidas podem ser acumuláveis com outras bolsas. Para mais informações consulte www.ipc.pt