Escola Europeia aumenta instalações
As instalações da Escola Europeia de Ensino Profissional foram ampliadas para abrir portas para o novo ano letivo 2022/2023 de modo a reforçar a qualidade do ensino profissional em Braga.
As obras realizadas têm como principal foco promover um melhor envolvimento da comunidade escolar, desde alunos, professores e auxiliares de ação produtiva, num processo de melhoria que distingue a Escola Europeia.
Criada em 2000, a escola tem como objetivo principal organizar a formação nos diversos níveis de educação e formação integrados, de modo a atribuir aos jovens uma série de competências profissionais e de cidadania para melhorar a inserção no mundo do trabalho. Deste modo, a Escola Europeia articula os conhecimentos com o tecido económico e social a nível local, regional, nacional e internacional a uma proposta pedagógica inovadora e sempre atual.
Através da oferta formativa da instituição, os alunos são dotados de conceitos e valores formando-os para o futuro, seja no mercado de trabalho ou na sua vida académica. Valores esses que passam pelo Dinamismo, Inovação e Criatividade. Deste modo, a formação intelectual dos alunos ganha principal destaque, sobretudo no que se refere ao crescimento pessoal, emocional e social, promovendo a liberdade de pensamento, o senso crítico e o compromisso social.
A Escola Europeia de Ensino Profissional tem para 2022/2023 três cursos profissionais com alta taxa de empregabilidade, nomeadamente Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico Auxiliar Protésico e Técnico de Electrónica, Automação e Computadores.
O corpo estudantil da instituição, que já tem mais de 20 anos de experiência, é desafiado a realizar projetos nas mais diferentes áreas: desde a saúde, à sustentabilidade ambiental, à era digital, à robótica, ao desenvolvimento da escrita criativa da comunicação radiofónica e de projectos internacionais.
A Escola é detentora do Selo de Conformidade EQVAVET atribuído pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) e ainda beneficia do Programa Erasmus tendo obtido o Certificado de Acreditação Erasmus. Assim, a Escola Europeia dá a oportunidade aos seus alunos de realizar estágios internacionais em vários países.
A Escola Europeia conta com diversas parcerias, desde autarquias, no âmbito do Ensino Superior, com empresas que contribuem para o tecido económico local e empresarial, assim como com entidades públicas nacionais e internacionais.