Próximo ano letivo na UAlg terá novo curso de engenharia e 105 bolsas de incentivo distribuídas por 27 licenciaturas
A Universidade do Algarve traz novidades para o novo ano letivo 2022/2023 com o acréscimo da licenciatura em Engenharia de Sistemas e Tecnologias Informáticas (LESTI) e, para além disso, vai atribuir 105 bolsas de estudo distribuídas pelas 27 licenciaturas para os novos alunos.
A Universidade do Algarve reforçou o seu currículo formativo com uma nova licenciatura nos ciclos de estudo que prepara engenheiros, essenciais em todas as empresas, para desenvolver atividades em diversas áreas: desde os sistemas inteligentes, tecnologias de informação e da comunicação, sistemas de informação, desenvolvimento de aplicações informáticas, bases de dados, algoritmos e estruturas de dados, sistemas operativos, sistemas computacionais e seu funcionamento, integração e seleção dos equipamentos de suporte às tecnologias até a sistemas de informação e sistemas inteligentes. Este curso tem o objetivo de integrar os alunos desde cedo no âmbito empresarial, logo desde o segundo semestre e destina-se também para os estudantes que envergaram por cursos técnico profissionais, através de planos de equivalências para os portadores de uma formação CTeSP.
A Deloitte, através do programa BrightStart, a ATOS, a Algarve Evolution e UALG TEC CAMPUS – Aceleradora de Empresas da Universidade do Algarve, são as principais parceiras da LESTI.
Engenharia de Sistemas e Tecnologias Informáticas – Instituto Superior de Engenharia, UAlg – YouTube
As bolsas de incentivo serão concebidas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e traduzem-se num apoio financeiro anual no valor da propina. Desde que o aluno obtenha aproveitamento, serão renovadas automaticamente ao longo dos três anos.
No que se refere às bolsas de excelência, estas são destinadas para os alunos que ingressem na Universidade do Algarve (UAlg) em primeira opção e com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores. As bolsas pagam integralmente o valor da propina no ano letivo 2022/2023. O valor da propina mantém-se nos 697,00 euros, que podem ser liquidados em dez prestações mensais.
A 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior tem data marcada para hoje (dia 25 de julho) e decorre até ao dia 8 de agosto e deves candidatar-te diretamente através do website da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e se queres saber mais pesquisa aqui.