Teatro Cinema de Fafe recebe espetáculo de dança contemporânea “Inquietude” e “How do we begin”
A Escola de Bailado de Fafe apresenta, em parceria com a Zero Amarelo Projetos Culturais, um espetáculo de dança contemporânea no próximo dia 23 de julho, sábado, às 21h30, no Teatro Cinema de Fafe. As duas peças que integram o ciclo “Mulheres no Mundo” apresentadas no sábado, 23 de julho, às 21h30, no Teatro Cinema, com entrada é livre.
A apresentação é composta por duas peças – “Inquietude” e “How do we begin” são as duas peças que integram o ciclo “Mulheres do Mundo” e que permitem pensar a mulher e o seu lugar no mundo tem sido o mote para viajar pelo universo feminino, pela história, pela vida de mulheres reais ou imaginárias. Este espetáculo apresenta, por sua vez, um olhar masculino sobre esta temática.
Se por um lado a “How do we begin”, criada e dirigida por Tiago Amaral (bailarino da Companhia Nacional de Bailado), pensa o ser humano, na sua plenitude, com as suas diferenças, crenças, desejos, sonhos e vivências, a outra peça retrata a “Inquietude” de um ser frágil no primeiro olhar, mas eterno e forte na sua essência, tendo como autora e intérprete Alexandra Fonseca, com dramaturgia de Moncho Rodriguez.
Apesar da entrada gratuita no espetáculo, o bilhete terá que ser levantado na Loja Interativa de Turismo, em Fafe, ou no próprio dia do espetáculo no Teatro Cinema.
A par do espetáculo de dança, vai decorrer uma exposição em estreia na zona norte do país, de 22 a 31 de julho, que expõe uma mostra de pintura da autoria de João Costa, também bailarino da CNB. Patente no Salão Nobre do Teatro Cinema, “Mutações”. Esta exposição, também de entrada gratuita, traduz um corpo, antigo, que se degrada, que se torna memória e reflete a identidade do ser.