Os Quatro e Meia: os médicos e engenheiros que darão um dos concertos mais desejados do Sol da Caparica’22
Tiago Nogueira (voz e guitarra), Ricardo Liz Almeida (voz e guitarra), Mário Ferreira (teclados e vozes), João Cristóvão Rodrigues (violino), Pedro Figueiredo (bateria e percussão) e Rui Marques (baixo), estes são os nomes que compõem o grupo musical, Os Quatro e Meia, que nasceu em Coimbra em 2013. São médicos e engenheiros, mas partilham a mesma paixão pela música que agora vai ecoar no palco do Sol da Caparica’22.
Tudo começou numa atuação musical num sarau de ballet ,a pedido de amigos, que se transformou no primeiro concerto oficial da banda. “P’rá Frente É Que É Lisboa” foi o primeiro tema original divulgado pelo grupo que, passado dois anos iniciou uma parceria com a Sony Music Entertainment, que levou ao lançamento de dois álbuns de temas originais até à data.
A banda de Coimbra já esgotou o Coliseu de Lisboa, o Campo Pequeno, Super Bock Arena e Coliseu do Porto e agora está de regresso à Costa da Caparica para subir ao palco do festival no dia 15 de agosto.
O grupo participou no Festival da Canção 2022 com o tema “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, e o mais recente single, de nome, “Olá Solidão”, faz parte do próximo longa-duração que será apresentado ainda este ano e compõe o alinhamento do concerto que a banda dará n’O Sol da Caparica.