Festival de música capuchos em Almada!
O Convento dos Capuchos vai ser novamente palco do Festival de música de Almada que este ano conta também com o Grande Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade NOVA de Lisboa como palco adicional.
A programação deste ano passa por concertos monográficos dedicados a Mozart, Schubert, Beethoven e Fernando Lopes-Graça. A Orquestra da Câmara de Viena vai marcar presença com o concerto de abertura e a Orquestra Gulbenkian, do DSCH-Schostakovich Ensemble, do Sete Lágrimas e do grupo de música tradicional mirandesa, Galandum Galundaina vão também estar presentes. Haverá um concerto dedicado à música das Terras de Miranda/Nordeste Transmontano abrindo os horizontes ao festival que, este ano, dedica-se a outros géneros musicais.
Nesta edição, é de destacar a participação de jovens músicos internacionais que vão demonstrar a sua arte nos Capuchos com destaque para a violinista ucraniana Diana Tishchenko, a pianista russa Anna Tsybuleva e o violoncelista e maestro francês Victor Julien-Laferrière.
O Ciclo de Conversas dos Capuchos, com curadoria de Carlos Vaz Marques, dedica esta edição a três importantes efemérides: o centenário de nascimento de Agustina Bessa-Luís, os 450 anos de publicação d’Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões e o centenário da morte de Marcel Proust.
O Festival de Música dos Capuchos assume um importante papel em Almada, neste território que pela sua história, pela sua tradição e pelas suas pessoas.
Visualizações 274