O Dia Internacional dos Museus celebrou-se por toda a Madeira com várias visitas e espetáculos graças à secretaria Regional de Turismo e Cultura que se juntou à Direção Regional da Cultura .
Os alunos do ensino básico na ilha do Porto Santo, na Madeira, celebraram o Dia Internacional dos Museus de uma forma diferente.
Na última quarta-feira os alunos visitaram a Casa Colombo Museu do Porto Santo e ainda atearam no centro cultural de congressos da ilha. No início do dia os alunos assistiram a uma conferência sobre a força que os museus podem ter numa sociedade e na própria sociedade de Porto Santo.
Já no Funchal, no Museu de História Natural do Funchal houve a apresentação do livro “ Macaronésia. Naturaleza, historias y leyendas” de Francisco García-Talavera Casañas. Houve durante todo o dia uma programação especial no Museu com visitas guiadas e temáticas bem como uma exposição do Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais.
O palácio de São Lourenço, o Museu de Eletricidade Casa da Luz e o museu da Baleia da Madeira também apoiaram as comemorações do Dia Internacional dos Museus.