“Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno.”
Esta é a sinopse oficial da nova série portuguesa da Netflix, cujas filmagens estão a decorrer neste momento. Inspirada livremente em factos reais, Rabo de Peixe é um thriller com toques de humor sarcástico, que conta a história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína.
Rabo de Peixe terá como protagonistas José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, num elenco que conta ainda com Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.
Esta série da Netflix em português será gravada nos Açores, no concelho da Ribeira Grande, mas vão aparecer também outros locais emblemáticos como o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades, as Furnas e as impressionantes paisagens do Nordeste. No continente, as filmagens irão decorrer em Lisboa. O realizador de Rabo de Peixe, Augusto Fraga, é ele próprio açoriano e está muito orgulhoso de poder mostrar os açores ao mundo.
Rabo de Peixe é um dos projetos selecionados do concurso para argumentistas, como parte da iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa lançada pela Netflix e pelo ICA.
Vê aqui o anúncio da nova série!