As mulheres têm um lugar de destaque nas tuas músicas. O que te faz admirar tanto as mulheres e qual a influência delas na tua inspiração e processo de criação?
As mulheres são a melhor inspiração da minha vida. A minha mãe é uma mãe guerreira e a garra dela inspira-me, as minhas filhas… cuidar da mulher é uma missão. As mulheres representam a parte mais sensível e bonita que um homem pode ter. Por isso, no meu trabalho e nas minhas criações, senti que tinha de transmitir o que eu sinto e penso sobre as mulheres e ter essa atenção especial.
Como é que gostavas que o público ouvisse este EP? Qual foi a tua linha de pensamento e ideia para esta construção?
Eu gosto muito da forma como o público está a consumir este novo EP. Em poucos dias, os números de streaming e de ouvintes no Spotify são bastante bons e é uma surpresa! Para mim, ver os números a crescer diariamente, faz-me sentir grato por saber que o meu trabalho é ouvido e apreciado pelo público.
Referiste publicamente que a caneta é a tua terapeuta. Conseguiste resolver os teus fantasmas através da música? A escrita permitiu-te transformar situações negativas em arte?
Durante a vida, carregamos na nossa mochila as nossas derrotas, as nossas vitórias, os nossos medos, os nossos conhecimentos, os nossos erros, as nossas aprendizagens, as nossas vivências… E sim, claro que a música tapa e encobre a nuvem negra que, por vezes, paira nas nossas vidas.
Ao longo da tua carreira tens feito várias colaborações com nomes bem conhecidos no mundo da música. De que forma estas colaborações acrescentam-te enquanto artista? Qual a sua influência nas tuas músicas?
Acrescenta-me muito enquanto artista, a participação que vários artistas tiveram nas minhas músicas, especialmente porque são pessoas de quem eu gosto muito, que eu fui conhecendo ao longo da minha carreira, que fazem muita e boa música, e por isso, têm imensa experiência. Sempre senti curiosidade em perceber como se dava esta fusão entre mim e os músicos que eu admiro e sinto-me grato por cada um deles ter participado e ter tido a oportunidade de estar com eles e trabalharmos em conjunto.