A Puma vai lançar um processo de produção inovador para transformar camisolas de futebol antigas em novas peças de vestuário, com vista a reduzir o desperdício e abrir caminho para modelos de produção mais conscientes e circulares no futuro. No fundo, reduzir o impacto ambiental da marca, respeitar recursos e reutilizar materiais.
Este novo processo surge no âmbito projeto “Re:Jersey”, que utiliza os kits de futebol existentes como a principal matéria para criar fios para novas camisolas de futebol.
Segundo a Puma, na nova metodologia de reciclagem as peças de roupa são decompostas quimicamente nos seus principais componentes (despolimerização), as cores são filtradas e o material é quimicamente reconstituído para criar um fio (repolimerização) com as mesmas características de desempenho do poliéster virgem.
Os produtos resultantes desta iniciativa serão usados em campo durante o aquecimento pré-jogo pelos clubes Puma: Manchester City, AC Milan, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille.