Com o Dia Mundial do Teatro à porta, o Teatro Nacional D. Maria II não poderia ficar indiferente. Este ano, as comemorações vão além da sua sala de espetáculos e estendem-se ao Rossio, a outras zonas do país e ao online.
Desde domingo (20), a Sala Online do D. Maria II voltou a estar disponível com duas iniciativas exclusivas e gratuitas: o espetáculo Praça dos Heróis, uma encenação de David Pereira Bastos do texto de Thomas Bernhard, e Bastidores de Antígona, um projeto do Teatro do Silêncio coproduzido pelo D. Maria II (também disponível no Spotify).
No Rossio, o Dia Mundial do Teatro começa a ser celebrado 14 horas antes, com uma verdadeira maratona teatral. No dia 26 de março, sábado, o ator António Fonseca sobe ao palco da Sala Garrett para uma incursão pel’Os Lusíadas, com Os Lusíadas como nunca os ouviu.
Já no domingo, 27 de março, será possível assistir gratuitamente ao espetáculo Esta é a minha história de amor, na Sala Estúdio, numa sessão que contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e uma conversa com os artistas após o espetáculo.
As peças Os Lusíadas como nunca os ouviu e Esta é a minha história de amor terão entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II.