A Levi’s, empresa norte-americana fundada em 1853 pelo industrial alemão Levi Straus, acaba de lançar uma nova campanha, “501: O número que mudou tudo”, para celebrar os 150 anos dos primeiros jeans da história.
O modelo Levi’s 501, com a sua braguilha de botões, corte de perna reto e lendário Red Tab no bolso de trás, têm vindo a ser reinventados ao longo do tempo para se manterem atuais, acompanhando a cultura e o estilo da época.
Este ano, a proposta dos jeans 501 para a primavera-verão 2022 “remetem-nos para um conforto, que associamos ao final dos anos 90, quando usar calças largas era sinónimo de muito estilo e atitude”, explica a marca, em comunicado.
De modo a celebrar o “passado, o presente e o futuro deste ícone mundialmente reconhecido e iniciar mais um ciclo de vida” do modelo, a Levi’s juntou sete visionários numa nova campanha em que os “os vemos a falar e mostrar o lado mais versátil dos 501 Original e dos 501 90’s”, afirma a marca.
“Pela voz do hip-hoper e produtor Kid Cudi, do artista e designer-referência Tremaine Emory, do revolucionário Mike D dos Beasty Boys, do ícone da moda da nova geração Nathan Westling, da diretora criativa e trendsetter Gia Seo, da stylist e tastemaker Gabriella Karefa-Johnson, e da modelo e artista Staz Lindes, os 501 ganham uma nova vida e expressão”, pode ler-se sobre a campanha.
Registados e patenteados em 1873, os Levi’s 501 são a inspiração de todos os modelos de calças de ganga que hoje conhecemos e usamos. Inicialmente pensados para serem uma peça de trabalho duradoura e altamente resistente, os jeans da marca tornam-se das peças mais icónicas do mundo na segunda metade do século XX.
Não fiques de fora e vem conhecer a nova campanha da marca, aqui.