As Aldeias de Crianças SOS, conseguiram angariar 20 mil euros com o apoio da Missão Continente na campanha de Natal, anunciou esta quinta-feira a organização em comunicado.
A Missão Continente associou-se a esta causa devido “ao carácter nobre da sua missão uma vez que procuram cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a construir ativamente o seu futuro e inserindo-as de forma positiva e proativa na comunidade envolvente”, explica.
De acordo com a organização, a campanha nacional desenvolvida pela Missão Continente, que se iniciou em novembro de 2021 e terminou no fim da época natalícia, consistiu numa ação de vendas de Bolas de Natal Solidárias na sua rede de lojas, que remetiam para o espírito da altura contendo figuras que remetiam para o Natal e com mensagens inspiradas no Amor e na Família.
Com um custo associado de 2 euros por unidade, cada bola comprada representou uma doação de 50 cêntimos para as Aldeias de Crianças SOS. “A adesão a esta campanha reforça a confiança e credibilidade dos portugueses na causa defendida pela organização, possibilitando assim a continuação da sua missão: proporcionar às crianças e jovens os cuidados que necessitam e as oportunidades que tanto merecem.”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.
A campanha que junta as Aldeias de Crianças SOS e a Missão Continente vai manter-se em 2022, vendendo as Bolas de Natal que não foram compradas em 2021.
Através da promoção de campanhas de sensibilização e solidariedade, a Missão Continente afirma que tem conseguido contribuir na divulgação de várias instituições e organizações de de carácter social que se enquadram nos seus eixos de atuação.