A Direção-Geral da Educação (DGE) e a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva aprovaram recentemente 462 novas candidaturas de “Clubes Ciência Viva na Escola” em todo o país, passando de 237 para 699 clubes.
“Nos Clubes Ciência Viva na Escola estimula-se um contacto direto e generalizado das escolas com a ciência, que não se limita a uma mera reprodução de experiências rotineiras de laboratório, apresentando-se antes como espaços de trabalho em rede, envolvendo as escolas, as comunidades, instituições científicas e de ensino superior, autarquias, Centros Ciência Viva e as empresas com I&D, que apoiam o desenvolvimento de áreas que vão do Ambiente à Astronomia, Botânica, Física e Química, Matemática, Robótica, Fotografia, Cidadania, entre outras.”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.
De acordo com o Ministério da Educação em comunicado, esta resposta educativa faz parte do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e traduz um investimento total de 8 milhões de euros. No próximo ano letivo, está previsto um novo concurso para expandir ainda mais os recursos educativos no sistema de ensino.
Para sabes mais sobre esta rede, clica aqui.