O “Local Goes Global”, projeto promovido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, vai levar mais de uma dezena de marcas e designers portugueses a Londres, com o intuito de alavancar e posicionar a moda nacional nos principais mercados da Europa. Com o conceito das pop-stores, a terceira edição terá lugar em Londres, entre os dias 17 e 22 de fevereiro.
De acordo com a ANJE, em comunicado, esta é uma “oportunidade para as marcas criarem uma experiência exclusiva e única de comunicação”, expandindo-se para novos mercados internacionais e angariando novos clientes. “O fator experimentação também permitirá trazer resultados numa segunda fase, potenciando negócios nas plataformas online das marcas.”, acrescenta a associação.
Cubu Fitness Boutique, Venus Has a Garden, Cinco, Mesh, Over Rule, Projeto Serra, Portuguese Jewellery x MAAT (que inclui Wonther, Clélia Jewellery, Lia Gonçalves, Mariana Machado Jewellery, Ana Bragança Jewellery e Leão Creative), Only2me e Sopro Jewellery, e do designer Special Corner Marques Almeida, serão as 15 marcas portuguesas que vão apresentar as suas propostas nesta edição do “Local Goes Global Pop-Up Store”, em Londres.
“Estas ações integram o projeto Next Step cujo objetivo é o de apoiar a internacionalização da atividade empresarial, promovendo a exportação de bens e serviços transacionáveis, através da participação em eventos de dimensão global em mercados prioritários e não tradicionais criteriosamente identificados.”, explica ainda ANJE.
O Next Step é um projeto que está à responsabilidade da ANJE e tem o financiamento do Portugal 2020, Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, comparticipado pela União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.