No início do ano passado, o Twitter iniciou testes a uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores reagirem às respostas com votos negativos. No entanto, de exclusivos a um grupo restrito nos Estados Unidos, os testes passaram agora à dimensão global, confirmou oficialmente a rede social.
Segundo o Twitter, até agora os resultados dos testes mostram que os utilizadores utilizam os votos negativos para assinalar respostas ofensivas e irrelevantes, o que vai ao encontro das intenções da rede social ao criar esta nova funcionalidade: conseguir filtrar eficientemente os conteúdos que apresentam aos utilizadores, percecionando a atribuição do voto negativo como um sinal para não lançar aquele tipo de matéria.
No entanto, apesar de ser uma ferramenta útil na ótica do Twitter e dos seus utilizadores (no sentido da filtração de conteúdos), os votos negativos estão a dividir opiniões por poderem vir a representar um problema, caso sejam usados para atacar perfis – algo que se espera que a rede social tenha em conta.