No passado dia 28 de janeiro, decorreu uma reunião dinamizada pelo Centro de Desenvolvimento do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Unidade de Tomar, no auditório da Escola Secundária Jácome Ratton, que teve como tema principal os “Efeitos da pandemia covid-19 na aprendizagem escolar”.
Os tópicos abordados dentro desta temática relacionam-se diretamente com o que correu bem, as dificuldades vivenciadas, as terapias e apoios, a articulação com a consulta hospitalar e, por mim, as estratégias para o futuro (onde podem melhorar). No sentido de melhor os cuidados prestados à criança, foram ainda apresentadas sugestões a implementar a partir do mês de fevereiro, reforçando a interação dos agrupamentos escolares com o CHMT.
Transmitido online, o debate contou com a “intervenção do Diretor do Agrupamento de Escolas Templários, professor Paulo Macedo, da subdiretora do Agrupamento de Escolas Nuno Santa Maria, professora Natália Nogueira, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, professora Isabel Saúde, acompanhada pelas professoras Alice Silvério e Carla Oliveira, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ourém, professora Sandra Pimentel, que representou também o Agrupamento Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão – Caxarias e o Agrupamento de Escolas Conde de Ourém. Esteve também presente Cláudia Nobre, representante da Federação Concelhia das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Tomar”, refere o Agrupamento de Escolas dos Templários (AET).