Na sequência da candidatura realizada este ano letivo, o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, em Setúbal, foi distinguido com o “Selo Escola Saudável”: nível III. O terceiro nível é o mais avançado da tabela de atribuição do selo – e o referido agrupamento foi o único da região a conquistá-lo.
O “Selo Escola Saudável” é uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, que visa premiar as escolas que, no seu funcionamento diário, privilegiam a promoção da saude e do bem-estar da comunidade académica.
Em comunicado, a coordenadora de Educação para a Saúde, Celeste Aldeias, deseja que este trabalho, “que é de todos, continue a ser desenvolvido com muito empenho, entusiasmo e compromisso, de modo a contribuir para o reforço de competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa”.
O principal intuito da menção é reconhecer o mérito dos agrupamentos e escolas que, através de práticas implementadas, “têm vindo a contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola”, explica o agrupamento.
A atribuição do Selo Escola Saudável é válida por um período de dois anos e pode ser usado nos documentos oficiais do agrupamento.