Numa parceria que junta a Docapesca, Desporto Escolar (DE) e o surfista Tiago Pires, vai decorrer nas próximas semanas o Docapesca Ocean Sessions, nos Centros de Formação Desportiva de Vila Praia de Âncora (18 janeiro), Peniche (19 janeiro), Sines (25 janeiro) e Lagos (26 janeiro).
Em torno desta iniciativa, prendem-se as temáticas da sustentabilidade dos recursos, da importância do consumo de pescado, da necessidade de manter um estilo de vida saudável e ativo, e da problemática do lixo marinho.
À parte da componente da literacia dos oceanos, serão também dinamizadas aulas práticas de surfing, no evento. A presença de Tiago Pires, primeiro surfista português a integrar o World Tour, “visa potenciar o valor dos objetivos propostos e desenvolver uma relação de empatia e de identidade em torno do projeto”, explica Rui Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar.
Para além deste projeto, a DocaPesca vai realizar ainda uma “ação de promoção e valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português, a qual integra […] diversas ações de âmbito pedagógico que a empresa tem vindo a desenvolver, como por exemplo, as ações em escolas no âmbito da Campanha do Carapau, as visitas às lotas, as palestras sobre o circuito do pescado ou outras iniciativas”, revela o Desporto Escolar, em comunicado.