Para tudo! A notícia pela qual mais aguardavas está aqui mesmo: a Sony acaba de lançar a lista dos jogos que vão ser lançados este ano. Certamente estás ansios@ para viver as aventuras de Nathan Drake em Uncharted; as lutas de Kratos, em God of War; e a adrenalina das corridas em Gran Turismo 7.
Para te facilitar a vida, listámos os 22 – leste bem, 22 jogos que vão tornar o teu 2022 no ano mais divertido de sempre.
Horizon Forbidden West – 18 de fevereiro
“Apesar de finalmente conseguir entender as suas origens e os eventos que mergulharam o mundo numa era das trevas tecnológica, as revelações feitas no fim de Horizon Zero Dawn significam que ainda há muitos mistérios para Aloy. Uma estadia no oeste também significa novas máquinas para caçar, novas tribos para conhecer e novas ameaças para enfrentar.”
Uncharted: Legacy of Thieves Collection – 28 de Janeiro
“Vivencia as duas aventuras independentes de Nathan Drake e Chloe Frazer pelo mundo, enfrentando os adversários mais desafiadores e as suas próprias jornadas emocionais.”
Elden Ring – 25 de fevereiro
“Em Elden Ring, vemos o mesmo cuidado na criação de mundos altamente interconectados dos jogos anteriores da FromSoftware, além de uma expansão para um mundo verdadeiramente aberto, repleto de pequenos cantos e fendas para explorar. Combate sobre cavalos, uma grande variedade de armas e as habilidades necessárias para manejá-las.”
Dying Light 2 Stay Human – 4 de fevereiro
“Os zombis podem até ser lentos durante dia, mas conforme a noite vai chegando, ficam rápidos, agressivos e mortais.”
God of War Ragnarök – 2022 (sem previsão concreta)
“Agora, com o filho procurando pelo seu próprio lugar no mundo, Kratos precisa ajudar Atreus a explorar o que significa ser o filho de um semideus grego e um dos últimos gigantes restantes nos reinos. Será que pai e filho continuarão na jornada de tentarem “ser melhores”, ou voltarão aos padrões antigos e destrutivos que definiram o passado de Kratos como o crepúsculo nórdico dos deuses?”
Gran Turismo 7 – 4 de março
“A culminação de décadas do Real Driving Simulator resultou num jogo que engloba toda a história das corridas, pistas do mundo real e do mundo da fantasia, centenas de veículos personalizáveis e eventos sazonais online para uma nova geração das simulações.”
Gotham Knights – 2022 (sem previsão concreta)
“Batman está morto. Um novo e vasto submundo criminoso tomou conta das ruas de Gotham City. Cabe agora à família de Batman, composta por Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin, proteger Gotham e trazer esperança aos cidadãos, disciplina aos policiais e medo aos criminosos.
Desde a resolução de mistérios que ligam os capítulos mais sombrios da história da cidade até a derrota de vilões célebres em confrontos épicos, você precisará evoluir para ser o novo Cavaleiro das Trevas e salvar as ruas do caos.”
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin – 18 de março
“Os personagens estão a tentar realizar a antiga profecia dos Guerreiros da Luz, destinados a combater o Chaos e salvar o mundo da Escuridão numa justaposição do combate diferenciado dos jogos Nioh, do desenvolvedor Team Ninja, e uma nova e mais sombria versão do universo FINAL FANTASY original lançado em 1987.”
GhostWire: Tokyo – 2022 (sem previsão concreta)
“Profundamente imerso em lendas urbanas e no folclore japonês, Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa, no qual podes combinar combate tradicional e espectral para purificar locais reais de Tóquio, salvando a cidade de monstros sobrenaturais e desvendando, ao mesmo tempo, o mistério do desaparecimento da população.”
Tiny Tina’s Wonderlands – 25 de março
“Tiny Tina’s Wonderlands dá continuidade à abordagem do tipo “fantasia, só que com armas” do DLC mais surpreendentemente afetivo de Borderlands 2, o Assault on Dragon Keep.”
https://youtu.be/OfcDN-Yewh8
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction – 20 de janeiro
“Extraction pega a duradoura combinação de tiroteios táticos, destruição (e reparação) ambiental e modo multijogador online baseado em equipes do Rainbow Six Siege e mistura tudo isso com invasão alienígena.
Enfrenta objetivos gerados por procedimentos enquanto equilibras o risco de ser dominado, optando por extrair ou explorar mais profundamente os níveis infestados por alienígenas.”
Suicide Squad: Kill the Justice League – 2022 (sem previsão concreta)
O contraste caoticamente brilhante em relação às aventuras noturnas da família Batman surge com os membros do Suicide Squad: Harley Quinn, Tubarão-Rei, Pistoleiro e Capitão Bumerangue, que recebem a missão absurdamente difícil de derrotar Brainiac, que está a controlar a mente dos integrantes da Liga da Justiça.
Stray – 2022 (sem previsão concreta)
Este jogo comprova tanto a simplicidade da premissa (um gato perdido a viver numa sociedade robótica aparentemente livre de seres humanos) e a descomplicação da execução, que se dá por meio de uma animação deslumbrante em ambientes detalhados banhados em neon, onde tudo simplesmente se encaixa sem a necessidade de muita explicação.
OlliOlli World – 8 de fevereiro
“Com a nova perspectiva, os jogadores podem mudar de faixa para o primeiro ou segundo plano do nível, ter visões amplas, agarrar o skate, percorrer muros e outros truques que simplesmente não eram possíveis no design 2D plano dos dois jogos originais, tudo sem perder as reinicializações instantâneas e a busca constante da perfeição dos originais em 2D.”
Salt and Sacrifice – 2022 (sem previsão concreta)
“A novidade na sequência do Salt and Sacrifice é o modo cooperativo online, que permite que te unas a outro jogador na caçada como um Inquisidor Marcado para expurgar magos da terra apresentada em detalhes incríveis. Além disso, um sistema elaborado de criação de itens e ações, como um salto em paredes e um gancho de fixação, torna os ambientes ainda mais complexos e exploráveis.”
Little Devil Inside – 2022 (sem previsão concreta)
“Talvez seja bom que os visuais gerais em estilo maquete e as pitorescas imagens internas no estilo vitoriano de Little Devil Inside revelem pouquíssimo dos horrores e dos monstros Lovecraftianos que precisam ser caçados. É essa combinação de sobrevivência, exploração e cooperação, tudo misturado com apenas uma sugestão de que nem todos sejam o que aparentam, que ajuda a dar ao jogo inteiro uma característica onírica da melhor maneira possível.”
Sifu – 8 de fevereiro
“Sifu é a viagem de uma vida para vingar o assassinato da família de um jovem. A cada morte, o personagem principal é ressuscitado, mas a progressão do tempo não para, e ele envelhece e vai perdendo a sua saúde, mas também desenvolvendo golpes mais mortais. Conforme o personagem procura vingança pela morte de sua família, os conjuntos de habilidades dos próprios jogadores vão sendo incorporados pelos personagens, e as dicas de configuração risco/recompensa vão passando de força bruta a golpes estratégicos, para compensar a fragilidade.”
OXENFREE II: Lost Signals – 2022 (sem previsão concreta)
“OXENFREE II é tão empolgante, justamente por causa desse jogo original, que recorda os antigos dias de glória das aventuras do tipo “apontar e clicar” em deslocamento lateral, combinando doses saudáveis de sustos sobrenaturais.”
Tchia – (sem previsão concreta)
“Uma aventura em sandbox brilhante, convidativa e repleta de exploração, tudo num paraíso tropical inspirado na Nova Caledônia. Toca ukulele, sobe e desliza pelas paisagens exuberantes e nada ao redor dos recifes de corais. Um jogo tranquilo, imersivo, bonito e comovente para relaxar.”
Babylon’s Fall – 3 de março
“Os característicos ataques e defesas baseados em tempo, armas e árvores de habilidades interessantes e sequências de combos perfeitas uniram-se com o modo cooperativo de quatro jogadores num cenário de fantasia único que parece até que saiu de uma pintura.”
Forspoken – 24 de maio
“As cenas do trailer fazem mesmo parte do jogo, tal como o enredo da nova-iorquina levada a um novo mundo, mas a nova travessia por um mundo visualmente rico apenas faz com que o contraste seja muito mais intrigante.”
The Lord of the Rings™: Gollum™ – (sem previsão concreta)
Embora seja essencial para a história de J.R.R. Tolkien, muitas partes da jornada de Gollum ainda não foram contadas com detalhes. Ele viu coisas que outros não conseguem imaginar e sobreviveu a coisas que outros não ousam mencionar. Dilacerado pela sua dupla personalidade, ele pode ser cruel e perverso como Gollum, mas social e cauteloso como Sméagol. Em The Lord of the Rings: Gollum, vais conhecer a história dele, desde o tempo de escravidão sob a Torre Negra até a temporada com os Elfos de Mirkwood numa aventura que vai além do ecrã.”
Quanto a ti, fanátic@ dos videojogos, qual vai ser a tua primeira aquisição?
Sinopses dos jogos retiradas do blogue oficial da Sony