Lembras-te daqueles tempos em que assistias Netflix por uma ‘pechincha’? Não te preocupes, ninguém se lembra – até porque parece ter sido numa realidade bastante longínqua. Desde que o serviço de streaming pisou terreno português, em 2015, que os preços dos pacotes de subscrição mensal têm vindo a aumentar cada vez mais.
Ao que parece, não somos os únicos a sofrer deste mal: a Netflix anunciou que os preços vão agora aumentar nos Estados Unidos e no Canadá. O plano “Standard”, que até agora custava 13,99 dólares, vai aumentar para 15,49; já o “Premium”, passará a custar 19,99, em vez de 17,99 dólares.
A empresa justifica e relaciona esta atualização de preços com o sustento da variedade e qualidade da oferta de entretenimento que disponibiliza na sua plataforma. “Como sempre, oferecemos uma gama de planos para que os subscritores possam escolher um preço que funcione para o seu orçamento”, adiantou um porta-voz da Netflix à Reuters.
De recordar que o último aumento deste serviço em Portugal deu-se em agosto do ano passado, subindo os planos em um (Standard) e dois euros (Premium). Até ao momento, ainda não existe qualquer informação sobre uma possível alteração de preços na Europa.
Do que estás à espera? Vai buscar a manta e as pipocas, e aproveita enquanto tens orçamento para assistir aos teus filmes e séries favoritas.