Com o estratosférico número de mais de 40 Milhões de visualizações, o vídeo “A ensaiar para a passagem de ano” do ator e humoristaTiago Castro (ex Crómio nos Morangos com Açúcar) é um dos fenómenos mais virais de sempre em Portugal. Por vezes o impensável acontece e algo que foi feito por brincadeira, mais parece uma pequena bola de neve que ao descer a montanha se transforma numa avalanche de proporções bíblicas atingindo todos os continentes com uma enorme gargalhada e uma grande dúvida global. “Who is this funny little guy?”. As redes sociais de Tiago Castro crescem a cada minuto.
Segundo Tiago Castro, “Esta é uma história tão surreal quanto divertida. Fiz este vídeo de poucos segundos, secretamente enquanto a Marine (Antunes, escritora “Cancro com humor”) estava a dormia uma sesta. Roubei-lhe a roupa e filme para divertir-me”.
Este é um curto vídeo de montagem, seguindo a linha de inúmeros outros que o Tiago Castro tem feito com figuras públicas nacionais e internacionais como: Cristiano Ronaldo, Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Jesus e Fernando Santos onde edita uma entrevista e acrescenta-se a esta de forma a modificar todo o sentido da mesma.
No vídeo “A ensaiar para a passagem de ano” Tiago Castro usou a imagem de uma bailarina de danças latinas fazendo o aquecimento antes de uma prova.
Algum tempo depois, inexplicavelmente o vídeo torna-se viral, tendo sido partilhado massivamente por diversas comunidade de danças Latinas de todo o mundo. Nessa altura, o humorista, recebe uma simpática mensagem de agradecimento da protagonista do vídeo, nada mais, do que a campeã Polaca Nikolina Melin, finalista em diversos campeonatos mundiais.
A dança sempre fez parte da vida de Tiago Castro, chegou mesmo a ter aulas de dança na sua juventude e foi a grande revelação no programa de televisão “Dança comigo” (RTP) tendo sido apenas derrotado na final pela apresentadora Sónia Araújo em plena passagem de ano 2006/2007.
Tiago Castro prepara-se para apresentar agora em janeiro, o seu espetáculo de Stand Up “Daqui de baixo” e já conta com uma data esgotada no Porto e outra em Lisboa.